top of page
  • Foto do escritorJornal Agrupamento de escolas Dr. Flávio Gonçalves

VENCEDORES DA 1ª FASE DO CNL

Nos dias 11, 12 e 13 de janeiro decorreu, na Biblioteca da Escola Sede do Agrupamento de Escolas Dr. Flávio Gonçalves, a 1.ª fase do Concurso Nacional de Leitura (CNL). Os alunos apurados foram os seguintes:

1º ciclo: 2º ciclo: 3º ciclo:

Lorena Camargo - 4ºB3 Carla Frescata - 5ºA Filipe Martins - 9ºA

Matilde da Silva - 4ºC3 Ricardo Alves - 5ºA Vasco Oliveira - 9ºE


"Na primeira fase do Concurso Nacional de Leitura, realizei, na biblioteca, uma ficha sobre o livro “Uma questão de cor”. Fiquei muito feliz e entusiasmado quando soube que tinha passado à segunda fase, mas também muito nervoso. Fiquei classificado em segundo lugar e, por isso, vou representar a escola na fase concelhia. Estou muito orgulhoso." Ricardo Alves 5ºA

"Na segunda fase do concurso de leitura senti-me muito nervosa, mas ao mesmo tempo feliz. Quando chegou a minha vez de fazer a apresentação, parecia que o meu coração tinha gelado, mas, quando terminei, senti-me mais leve e o meu coração voltou novamente a aquecer. Após o que pareceu uma espera interminável, chegou, finalmente, a hora de os concorrentes saberem se passavam ou não. O meu coração palpitava, nervoso, mas quando soube que ganhei, uma grande felicidade e emoção percorreu o meu corpo. Até agora, a experiência tem sido inacreditável. A minha expectativa e esperança de alcançar mais uma meta é muito desafiante e faz-me crescer enquanto aluna e pessoa. Mas como diz a minha diretora de turma, o mais importante é participar!"

Carla Frescata 5ºA




236 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page