top of page
  • Foto do escritorJornal Agrupamento de escolas Dr. Flávio Gonçalves

MAIS UM ANO LETIVO QUE TERMINA...MAIS DESAFIOS E MAIS PARTICIPAÇÃO!



«Uma pilha de pedras deixa de ser uma pilha de pedras no momento em que um único homem a contempla, tendo dentro de si a imagem de uma catedral»

(Antoine de Saint-Exupéry)



Entre atividades realizadas nas salas de aula e as que congregaram toda a comunidade educativa, o jornal online FGNotícias procurou ser o espelho do agrupamento de forma ativa, o mais objetivo possível e sempre com o recurso a trabalhos realizados pelos próprios intervenientes.

Este ano letivo, o jornal incluiu Podcasts de forma a proporcionar um trabalho mais direto e muito utilizado atualmente pelos utilizadores dos meios digitais, alcançando grande adesão, da parte dos alunos, na sua concretização. Muitos artigos de opinião, muita criatividade e, sobretudo, muitos alunos a colaborar como repórteres de texto e de imagem. Foi um ano letivo repleto de participações que muito engrandecem o trabalho das escolas do agrupamento.

Apesar da rapidez de passagem do tempo, somos obrigados a concluir que o trabalho de elaboração do jornal tem alcançado os seus objetivos e pretenderá, cada vez mais, uma atualização para responder a novos desafios.

Contamos com a colaboração de todos, queremos continuar a fazer o retrato do agrupamento e queremos alunos interventivos e motivados para tomar a sua própria iniciativa.

Que legado gostaremos que os nossos alunos levem para fora deste contexto escolar?

Simplesmente, que desenvolvam as suas capacidades de resposta aos desafios, desenvolvam as suas forças e capacidades para alcançar os seus objetivos e estejam preparados para superarem as adversidades e melhorarem a sua qualidade de vida.

E o FGNotícias contribui para eternizar esse legado!

FGNotícias! Ala Arriba!

Boas férias!


Equipa do FGNotícias

103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page