top of page
  • Professora Ernestina Silva

VCLAPPS- 2ND TRANSNATIONAL PROJECT MEETING

Atualizado: 14 de abr.

De dezoito a vinte e quatro de julho, duas docentes de Físico-Química e uma docente de Inglês participaram no segundo encontro transnacional do projeto Virtual Chemistry Lab Apps, que se realizou na localidade de Ibi, Espanha. Estiveram também presentes representantes da Universidade de Anadolu, da Direção Nacional de Educação de Istambul, da Escola Secundária de Anku em Ancara e da empresa ATA Software. Os trabalhos decorreram na sede da empresa AIJU (Associacion de Investigation de la Industria del Juguete Conexas y Afins) situada em Ibi.

Durante as sessões de trabalho foram apresentadas, discutidas e melhoradas as propostas de laboratórios virtuais que estão a ser criados de raiz para este projeto pelas empresas de software, a partir de guiões já elaborados pelas docentes da nossa escola (Dra. Helena Tavares e Dra. Elisabete Martinho) e da escola secundária de Ancara. Foram, também, analisados os progressos da elaboração do Ebook, assim como debatidas variadas questões relacionadas com a elaboração de diversos materiais do projeto. Para além disso, os participantes tiveram a oportunidade de experimentar práticas laboratoriais em realidade virtual.

Estes materiais virtuais serão testados em outubro com alunos da nossa escola. Esperemos que os alunos possam apreciar (e divertir-se!) tanto a Físico-Química virtual quanto os professores o fizeram.


Prof. Ernestina Silva



70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page