top of page
  • Prof. Angelina Santos

VAMOS AJUDAR A MARGARIDA


Em 2018, a Margarida, prestes a fazer treze anos, sofreu uma rutura de MAV (um derrame cerebral severo por rutura de malformação arteriovenosa), ficando com uma incapacidade de 98%, sem mobilidade, nem capacidade de comunicação (verbal) e de resposta às suas necessidades básicas de alimentação e higiene.

Ao longo dos últimos 2 anos, os pais da Margarida não olharam a meios para melhorar a qualidade de vida da sua filha, mas hoje os custos são incomportáveis.

Desta feita, a turma A, do oitavo ano, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, tal como no ano transato, arregaçou mangas e continuou a desenvolver a atividade da Recolha de Tampas de Plástico, associando-se, desta forma, ao projeto “Tampa-te à Margarida” que está a ser executado pela Escola Profissional Raul Dória, no Porto. Numa fase seguinte, e após angariação das mesmas, estas irão ser recolhidas, no final do 3º período, pela Escola fundadora do projeto, Raul Dória, visando uma melhoria da qualidade de vida, quer da Margarida, quer da sua família.

Solicitamos a toda a Comunidade Educativa o vosso contributo!


Ajudem-nos a ajudar a Margarida!


Professora Angelina Santos

254 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page