top of page
  • Professora Cristina Ferreira

PALESTRA SOBRE INFORMAÇÃO NA INTERNET, BULLYING & CYBERBULLING

Entre os dias 14 de março e 4 de abril, os alunos das turmas E, F, G, H e I, do 7º ano, e E, F e G, do 8º ano, tiveram a oportunidade de participar, na biblioteca da escola, numa sessão de sensibilização subordinada ao tema Informação na internet, Bullying & Cyberbulling, dinamizada pelo bibliotecário municipal Hélder Jesus.

De forma bastante interativa, os alunos foram sendo esclarecidos e alertados para os diversos perigos a que ficam sujeitos quando estão ligados à internet e fazem publicações nas redes sociais, muitas vezes sem a perceção dos potenciais perigos a que estão sujeitos.

Através da visualização de vídeos e com recurso a exemplos concretos, alguns reais, os alunos puderam perceber o que é bullying e o ciberbullying, quais são as suas principais características, quem são as vítimas e o que fazer perante este tipo de agressão.

Para o sucesso desta atividade muito contribuiu a disponibilidade e assertividade do dinamizador, ao qual enviamos o nosso agradecimento.

Professora Cristina Ferreira


TESTEMUNHOS DOS ALUNOS

A palestra a que assisti, na minha opinião, foi bastante interessante e informativa, permitindo-nos abrir mais os olhos para o mundo que nos rodeia.

Uma das frases que mais me marcou foi: “Uma vez na internet, para sempre na internet”, ou seja, se publicares um comentário ou imagem e, no segundo seguinte, te arrependeres e a eliminares, muitas pessoas já a viram, fizeram print, partilharam com outros e não sabes onde foi parar. Por isso, cuidado com aquilo que publicas nas redes sociais.

Relativamente ao bullying, se vires alguma situação, seja lá quem for a vítima, ajuda-a, porque mais tarde tu também, infelizmente, podes estar no lugar dela e também gostarias que te ajudassem. Defender uma vítima de bullying é a melhor coisa que podes fazer.

Sara Mata 7º E


Acho que esta palestra foi muito importante e, com certeza, enriqueceu a aprendizagem dos alunos sobre este tipo de problemas.

Diz não ao bullying e cyberbullying!! Ajuda-nos a ajudar-te.

Ana Santos 8ºE


Todos os assuntos foram tratados de forma simples, clara e interativa, o que tornou a palestra ainda mais interessante.

Margarida Cunha 8º E


Eu achei esta palestra muito interessante e necessária, porque aborda assuntos muito importantes. Se estes temas forem tratados nas escolas, podemos prevenir muitos atos de bullying.

Mariana Cadilhe 8º E


Eu gostei muito da palestra, pois ensinou-me muita coisa sobre as redes sociais, o bullying e cyberbullying.

Beatriz Cruz 7º I






94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page