top of page
  • Foto do escritorJornal Agrupamento de escolas Dr. Flávio Gonçalves

LER+ LIVROS DIGITAIS


Devido à pandemia, muitos dos hábitos quotidianos tiveram de ser alterados e, dadas as restrições impostas, a deslocação aos locais de acesso aos livros foi condicionada. No entanto, ler continua a ser possível e necessário e, para isso, dispomos das novas tecnologias, contribuindo também para a proteção do meio ambiente, preservando os recursos naturais.

Neste contexto, Ler+ Livros digitais poderá ser uma oportunidade de enriquecimento não só cultural, mas também para escrever melhor e desenvolver a criatividade.

A nossa Biblioteca Escolar adquiriu, recentemente, dentro do financiamento disponibilizado pela escola, alguns livros digitais que podem ser lidos, mas não transferidos, respeitando os direitos de autor. Os e-books permitem, a todos os que possuam meios tecnológicos e sejam portadores do e-mail institucional facultado pela nossa escola, a possibilidade de usufruir do prazer de ler em qualquer local, mesmo durante o período de férias. Todos os e-books disponíveis no site da Biblioteca Escolar, @BRIR LIVROS, encontram-se no âmbito das metas estipuladas para os vários níveis de ensino.

Outros livros digitais podem ser consultados e lidos através da Biblioteca Digital Camões, do Plano Nacional de Leitura e da Rede das Bibliotecas Escolares, também acessíveis a partir do site da nossa Biblioteca Escolar.

Como vês, ler é uma oportunidade ao teu alcance que não podes perder. Sem sair de casa ou nos locais de férias, poderás usufruir de leitura em tempo de pandemia.

Visita o site @BRIR LIVROS e mantém os teus hábitos de leitura.

LÊ LIVROS DIGITAIS!

Equipa FGNotícias

Cristina Ferreira

Paula Soares da Costa

104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page