top of page
  • Foto do escritorJornal Agrupamento de escolas Dr. Flávio Gonçalves

DIVULGAÇÃO DAS ERVAS AROMÁTICAS – DIA DO PAI


Nos dias 16 e 17 de março, os alunos do Clube da Horta e Saúde, inserido no projeto PES e ERASMUS+, reuniram-se para dar início à divulgação das ervas aromáticas cultivadas na escola.

Durante a tarde, fizemos a colheita das ervas mais desenvolvidas do canteiro (cebolinho, alecrim e coentros) e construímos sacos em papel reciclado (cerca de 250), onde colocámos as ervas, depois e os etiquetar. Elaborámos também cartazes com informações sobre as suas diferentes utilizações.

Durante a manhã do dia 18, foi feita a divulgação das referidas ervas. No polivalente, preparámos uma banca com as plantas e pequenas amostras grátis das mesmas e expusemos os cartazes elaborados. Foi também realizada uma distribuição das ervas ensacadas, pelas turmas do 5º ano, tendo sido apresentado às turmas o projeto e sugerido a oferta das amostras como lembrança do dia do Pai. Alguns sacos foram ainda distribuídos a outros alunos, professores e funcionários.

Foi uma atividade que envolveu muito trabalho de preparação, mas que nos deu muita satisfação porque resultou muito bem!

Ana Clara Duarte, Mafalda Ribeiro 8°B

Ana Alves, Clara Ribeiro, Pedro Dias, Tomás Azevedo, Rafael Silva 8ºD

Margarida Cunha 8ºE

Júlia Duarte 8°H

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page