top of page
  • Francisco Pinto, Margarida Cunha, Margarida Moreira

DIRETORA EM ENTREVISTA AO FGNOTÍCIAS

A Diretora da Agrupamento Dr. Flávio Gonçalves, Professora Luísa Gomes, é docente deste estabelecimento há mais de 20 anos e assistiu, como todos nós, à remodelação da escola.

Passámos dois anos em contentores, dois anos com acessos condicionados às salas, dois anos a ouvir os ruídos, por vezes ensurdecedores, causados pelas obras em curso.

Agora, num espaço renovado, três repórteres do FGNotícias foram entrevistá-la.


Repórter Margarida - Bom dia Sr.ª Diretora, estamos aqui em representação do FGNotícias e gostaríamos de ter uma pequena conversa consigo.


Dr.ª Luísa, o que sentiu ao assumir a direção desta escola em pleno processo de renovação?


Diretora - Senti que tinha pela frente um trabalho árduo, pois além de ter que assumir as minhas funções enquanto Diretora, também tive que tomar algumas decisões, o que nem sempre foi fácil, mas com o apoio de todos, vencemos as adversidades e a tão desejada requalificação ficou concluída.




Repórter Francisco - Na sua opinião, o que torna esta escola mais especial do que as outras?


Diretora – Penso que esta escola é de facto especial em relação a outras porque há uma grande proximidade entre todos os membros da comunidade, há uma preocupação com o bem-estar de todos e com a felicidade dos nossos alunos. Além disso, preocupamo-nos com a formação das crianças e dos jovens para que sejam capazes de enfrentar os desafios do futuro.

A Flávio Gonçalves é uma escola onde é bom estudar, crescer e aprender.

Repórter Margarida - Melhores condições físicas serão sinónimo de melhor ensino?


Diretora - Na verdade, melhores condições físicas permitem levar a cabo atividades pedagógicas e de enriquecimento curricular que poderão complementar as aprendizagens, mas não são sinónimos de melhor ensino.


A Escola Dr. Flávio Gonçalves foi sempre reconhecida como uma escola com um ensino de qualidade e de referência no concelho da Póvoa de Varzim apesar das suas instalações nem sempre terem tido as melhores condições físicas.

Repórter Francisco - A comunidade educativa tem-lhe dado algum feedback relativamente às melhorias implementadas?


Diretora - Sim, a comunidade educativa refere que atualmente a escola dispõe de melhores condições físicas quer para as práticas pedagógicas quer para as desportivas.


Repórter Margarida - Já imaginou como será a nossa escola num futuro próximo?


Diretora - Espero que no futuro próximo, a nossa escola corresponda às expectativas dos nossos alunos, pais, professores e assistentes operacionais.




Também acredito que futuramente a nossa escola será capaz de implementar estratégias inovadoras de ensino e aprendizagem, que vão ao encontro não só dos interesses alunos, mas também das suas necessidades formativas, assegurando as competências indispensáveis para um futuro académico, pessoal e profissional.

Repórter Francisco - No dia da Inauguração da Requalificação da nossa Escola, que mensagem deixa à comunidade educativa?


Diretora- Vivemos momentos de grandes constrangimentos e momentos difíceis que com alguma resiliência foram superados.

Ultrapassados os obstáculos da requalificação, temos pela frente um desejo comum, construir uma escola de todos e para todos.

Repórter Margarida - Muito obrigada pela sua disponibilidade e desejamos que sob a sua direção a Escola vá ainda mais além.


Diretora - Muito obrigada, espero bem que sim! É esse o meu objetivo, irmos mais além.





Repórteres - Francisco Pinto e Margarida Cunha

Fotografia - Margarida Moreira


Áudio da entrevista


140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page