top of page
  • Professora Susana Carrasquinho

CERIMÓNIA DO HASTEAR DA BANDEIRA DO ESCOLA AZUL

Atualizado: 22 de fev. de 2022


No dia 14 de fevereiro, pelas 11 horas, decorreu na Escola Dr. Flávio Gonçalves a cerimónia do hastear da bandeira do Projeto Escola Azul. Nesta cerimónia, organizada pelos professores participantes no projeto, participaram alunos do jardim de Infância, das Escolas do 1º Ciclo - Escola Nova, Escola de Sininhos e Escola do Desterro - e alunos do 2º e 3º ciclos da escola sede de Agrupamento.

A cerimónia contou com a presença do Subdiretor, Professor João Macedo, do Presidente da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, Dr. Ricardo Silva, Argivai e Beiriz e o Vereador da Juventude da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Dr. Marco Barbosa. Os responsáveis pelo Escola Azul ofereceram aos convidados um livro elaborado por alunos dos 1º, 2º, e 3º ciclos, numa verdadeira integração de todo o agrupamento.

A cerimónia contou com o desfile dos alunos do pré-escolar, que vieram vestidos a rigor e transportavam a bandeira do projeto. Seguidamente, dois alunos do 1º ciclo, Sebastião Félix e Carlota de Andrade Pais, procederam ao hastear da bandeira. Esta cerimónia contou, ainda, com três atuações: o primeiro ciclo cantou a música tradicional poveira “O mar enrola na areia”, enquanto o Martim Amorim (aluno do 1º ciclo) dançava um magnífico solo; a turma do 5º A, sob a responsabilidade da Professora Paula Cristina, colaborou com a professora Marta Santos e interpretaram um texto; e os alunos dos 8º B, D e H apresentaram “Os sons do Escola Azul” sob a responsabilidade da professora Margarida Almeida e colaboração do professor Rui Fernandes.

Após os discursos e agradecimentos, houve ainda tempo para entregar as medalhas e os diplomas aos 16 embaixadores do projeto. Foi um momento de grande emoção!

O projeto Escola Azul continua a trabalhar e a próxima iniciativa é já no próximo dia 16 de fevereiro!

Professora Susana Carrasquinho


Reportagem de vídeo




185 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page