top of page
  • Professora Susana Carrasquinho

A CAMINHAR TAMBÉM SE APRENDE!

No dia 23 de fevereiro, a turma H do 8º ano realizou uma Caminhada Ecológica. No âmbito do projeto Escola Azul e numa articulação entre as áreas disciplinares de Ciências Naturais, Cidadania e Educação Física, os alunos percorreram 10,5 Km ao longo dos passadiços à beira mar. Após terem assistido a uma conferência sobre a Erosão Costeira e na aula de Cidadania terem debatido o tema das “Plantas invasoras”, os alunos foram observar a realidade do nosso Concelho.

Os alunos, na companhia de duas docentes, Susana Carrasquinho e Sofia Gomes, e de uma Assistente operacional, Mónica Caseira, puderam observar: as zonas em que o mar se encontra mais próximo das construções humanas e algumas das medidas de proteção da costa implementadas pelo município. Ao longo de todo o percurso, foi salientado, pelas duas docentes, aspetos relevantes da flora autóctone e do impacto das espécies invasoras, bem como a existência ou destruição das dunas naturais, principal defesa natural da costa.

Realça-se, ainda, a contribuição desta caminhada para a melhoria da aptidão física dos alunos, com particular importância no contexto de pandemia e para a possível criação de hábitos saudáveis no seu dia a dia.

O convívio entre alunos, professoras e assistente operacional foi, também, um dos aspetos importantes nesta atividade!


Professora Susana Carrasquinho

86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page