• Maria Clara Martins Pires 8ºA

SER ADOLESCENTE


Não é fácil. Estamos sempre a ser julgados. Olham à nossa volta como se fossemos “monstros”, mas não somos. Bem, é difícil de explicar. Somos pequeninos monstros que criticam tudo à sua volta e procuramos sempre as mais pequeninas coisas para criticar, mas também somos pessoas como as outras. Temos sentimentos. E não são poucos, pelo contrário, são imensos. Pesam mais do que uma tonelada. Só pensamos nas injustiças da vida! E a frase mais comum entre adolescentes é “É tudo injusto!”. ´É verdade! Mas não nos dão créditos por dizer essa frase, senão eu já estaria rica e famosa a trabalhar num programa de TV qualquer!

Ainda estamos a crescer, a desabrochar… A vida tem tanto para nos oferecer! A pequenina parte da nossa mente, que nos indica que somos pessoas como as outras, tem MEDO… Medo do que nos espera. Medo de não sermos bem-sucedidos na vida. Medo de não ter um namorado… E ai de nós, raparigas, se não temos um namorado! Essa é a nossa maior preocupação, ter um namorado PERFEITO e seguir sempre o plano. Mas qual plano? O plano de todas as raparigas que veem as séries da Netflix, que é o seguinte…

1. Ter um namorado PERFEITO;

2. Ter uma casa/apartamento;

3. Ter uma carreira de sonho;

4. Casar;

E por último, mas não menos importante…. Ter FILHOS. Que é uma questão de vida ou de morte! O problema é que os adolescentes, ao pensarem tanto no que poderá acontecer, esquecem-se de que têm de aproveitar os momentos e o pouco tempo que têm! Cada minuto conta e tenho a certeza que muitos adultos gostariam de ser adolescentes novamente, como nós!

Não estamos sós, estamos perdidos em pensamentos… E navegamos durante horas! Ora estamos a navegar, ora estamos a chorar ou a rir às gargalhadas…


Maria Clara Martins Pires 8ºA

112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as nossas notícias e atualizações

Copyright © 2020 FGNotícias

Equipa FGNotícias: Cristina Ferreira e Paula Soares da Costa      e-mail: fgnoticias@aedfg.edu.pt
    Agrupamento de Escolas Dr. Flávio Gonçalves, Rua José Régio,  4490-648 Póvoa de Varzim

Tel. 252 683 384 | E-mail: direcaofgoncalves@aedfg.edu.pt  

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now