top of page
  • Foto do escritorJornal Agrupamento de escolas Dr. Flávio Gonçalves

RECONHECIMENTO À DIREÇÃO

Atualizado: 14 de nov. de 2020


No passado mês de setembro, a Direção da Escola Dr. Flávio Gonçalves cessou funções, após vinte anos de gestão, com sucessos e momentos decisivos importantes, mas, sobretudo, com a convicção de missão cumprida.

Para assinalar este momento, e como reconhecimento ao trabalho e à vertente humana que esta direção incutiu na nossa escola, foram vários os que quiseram, numa cerimónia intimista e afetuosa, agradecer aos nossos colegas. A sessão iniciou e finalizou com um momento musical, interpretado pela professora Margarida Almeida, ao piano, e Professor Rui Fernandes, no saxofone. Os elementos da Direção, completamente surpresos e conduzidos para outro objetivo, foram recebidos e aplaudidos com muito afeto.

As palavras escritas não descrevem a emoção e o carinho das que, nessa noite, se proferiram, nem as imagens transmitem os rostos fraternos dos presentes. A abrir as ovações, esteve a Presidente do Conselho Geral, professora Margarida Almeida, seguida do atual Subdiretor, professor Carlos Sá, e entrega de lembranças de todos os elementos da escola. A professora subdiretora, Manuela Bacelar, agradeceu a cerimónia, com a qual não estava a contar, reforçando a união e coesão da Direção que integrou. O professor Carlos Maia referiu que dedicou muitos fins de semana, para além do seu tempo de trabalho, na melhoria do espaço físico e na supervisão das necessidades da escola.

Também esteve presente o Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador da Educação e Cultura, Dr. Luís Diamantino, que salientou o caráter humanista desta direção e o ambiente sadio e cordial existente, pautado pelo profissionalismo de todos e pelo sucesso académico dos alunos. Ofereceu aos três elementos uma lembrança da Póvoa, a escultura da Poveira, e deu a palavra à diretora. Esta recordou colegas já aposentados, alguns presentes nesta cerimónia, e enalteceu os alunos que passaram por esta escola e continuam a dignificá-la pelo sucesso e bons resultados que obtêm. Agradeceu aos colegas de direção e a todos os elementos da comunidade educativa que trabalham em prol da escola e do seu mérito.

Durante estas intervenções, visionaram-se alguns vídeos que testemunham a vivacidade e empenho ao longo destes vinte anos de Direção.


A equipa do FGNotícias

Cristina Ferreira

Paula Soares da Costa

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page