top of page
  • Duarte Noronha 6ºI e Helena Eusébio (Mãe)

PORTUGUÊS, MINHA LÍNGUA MÃE

Atualizado: 7 de jul. de 2021

«A duas mãos» no Dia Mundial da Língua Portuguesa

Português, minha língua mãe

Português, minha língua mãe

Contigo, comecei a viver o mundo.

Contigo, construí afetos: disse pai, mãe, meninos…

Contigo, aprendi a ter personalidade: sim, não…

Contigo, vi a Natureza: as árvores, a água, o mar,

a areia, as estrelas, a lua…

Contigo, vi as cores do arco-íris a colorir as coisas simples.

Contigo, construí a ação dos verbos querer e amar.

Contigo, tive identidade: nome, pátria, família…

Hoje, embalas-me nas palavras…

E, mesmo no silêncio da página de um livro,

Encontro a voz do vento

Que me leva bem ao coração do sonho…

A ti, amada língua portuguesa,

Devo o poder de nomear o mundo

Em PORTUGUÊS.


Duarte Noronha 6ºI e Helena Eusébio (Mãe)

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page