top of page
  • Beatriz Ferreira, Marta Carecho, Isaac Xavier e Rodrigo Gomes 6º D

OITO ANOS PRISIONEIRO


Quando Ulisses ouviu a melodia das Sereias, sentiu uma atração muito forte e, não resistindo à tentação, rebentou as cordas com fúria e atirou-se ao mar. Rapidamente, foi puxado pelas Sereias para o fundo do oceano. Ulisses estava confuso, mas não conseguia deixar de se deslumbrar com tudo o que via: luminosas alforrecas, um inchado peixe-balão, algas compridas e macias, uma linda família de tartarugas, golfinhos sorridentes, maravilhosos cavalos-marinhos... toda esta beleza fez com que, por momentos, Ulisses esquecesse o que lhe estava a acontecer.

Depois de muito nadar, o nosso herói, finalmente, encontrou-se com a sua encantadora mulher, Penélope. Mas, rapidamente percebeu que não era ela, pois Penélope tinha tanta bondade dentro de si que se via nos seus olhos. Aquela era a Rainha das Sereias, transformada em Penélope e, nos seus olhos, só se via maldade.

-Tu não és a minha Penélope! Só tens maldade em ti. – gritou Ulisses em desespero.

- Como te atreves a falar assim comigo?! Levem-no! – ordenou a rainha.

Ulisses ainda tentou escapar, mas as Sereias eram muitas. Ele ficou aprisionado naquele reino subaquático por oito anos. Oito anos sem ver os seus entes queridos.

Dizem que numa noite de Lua cor-de-rosa, Ulisses conseguiu regressar à superfície e, quando lá chegou, encontrou Penélope e o seu filho Telémaco à sua espera. Regressaram a Ítaca e Ulisses viveu feliz para sempre nos braços do seu verdadeiro amor.


Beatriz Ferreira, Marta Carecho, Isaac Xavier e Rodrigo Gomes 6º D


(Professora Manuela Araújo)

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page