top of page
  • João

CARTA DE AMOR

Atualizado: 15 de fev. de 2022

Meu grande amor,

Tenho saudades! Saudades de te ouvir falar, de te ver sorrir! Saudades do teu olhar que muito me fez sonhar. Das noites perdidas a pensar em ti. Das fantasias criadas em teu redor. Saudades de ficar contigo até às tantas a desconversar conversa e a trocar olhares apaixonados. Não acho que amor seja fogo que arde sem se ver, mas antes fogo gelado e futuro passado. Agora sinto-me triste e só, pois a tua companhia valia por todas as pessoas do universo. Lembro com tristeza essa tua voz, esse teu cheiro, esse teu sorriso, e as memórias que tenho de ti ficarão até que eu morra.

Mas eu também sonho. Sonho com o nosso reencontro, com as memórias que um dia possamos criar. Já sonhei tanto contigo, que quando fecho os olhos tenho a tua cara gravada nas pálpebras.

Quando era pequeno sonhava com as montanhas, com o céu e com o fantástico. Agora, só consigo sonhar com a porta da tua casa, cheia de incerteza, que eu, sob uma neve gelada, desafio com o olhar. Só espero que, por muito impossível que seja, um dia se torne realidade.

Com amor,

João 8º A


(Professora Paula Lima)

189 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page