top of page
  • Francisco Serra e Afonso Areias 7º B

I - AS AMIZADES IMPROVÁVEIS DE GARFIELD

Atualizado: 24 de mar. de 2021



Aqui estão algumas.









Tintim e Milú




As aventuras de Tintim e o Rei da Preguiça


A tarde estava chuvosa e fria. As árvores tremiam e o chão estava lamacento. No inverno, o parque era um lugar desagradável e sinistro. Tintim tinha acabado de se abrigar debaixo da velha ponte de granito, quando Garfield chegou todo rabugento:

- Estava tão bem a dormir! Odeio as segundas-feiras! Mas Tintim, tens que me ajudar, estou num sofrimento terrível porque o John decidiu que tenho que fazer dieta. É o meu fim!

- Garfield, és tão dramático! Tens que mudar de vida… vens comigo e com o Milú investigar um caso de conspiração que está a fazer desaparecer a produção de lasanha. Não queres que isto aconteça, pois não? – perguntou Tintim, esperançoso.

- Se depender de mim, NUNCA! Vamos a isso! – exclamou Garfield.

Tintim riu-se, satisfeito. Tinha conseguido entusiasmar e convencer aquele preguiçoso laranjinha a sair da frente da televisão!


Francisco Serra 7º B


Viagem no tempo


Encontrava-se Garfield no sofá, a comer lasanha e a ver televisão, preguiçosamente. Era segunda-feira, uma secante e vulgar segunda-feira.

Já sem apetite, com o paladar satisfeito, Garfield sentiu-se pesado. Parecia que tinha pedras na barriga. Decidiu ir dar um passeio.

Quando se lembrou que era um animal molengão e, dar grandes passeios não era com ele, ouviu um zumbido proveniente de umas pedras. Um círculo de rochedos onde no centro destacavam-se três delas. Aproximou-se e sentou-se na pedra maior para descansar. Mas, logo que lhe tocou, o mundo em redor mudou. Era tudo mais antigo, com menos cor mas… não se importou, deitou-se e começou a dormir. Mal sabia ele que tinha recuado no tempo!

Algumas horas depois acordou com um cão a lamber-lhe a cauda, mas este não era um animal qualquer, era Milú, o fiel companheiro de Tintim. Este começou a falar com Garfield na língua dos cães e gatos, mas não lhe ligou. Encarava-o como um canino malcheiroso e ignorante. Milú só queria brincar, mas Garfield não tinha paciência para aturá-lo. Depois de muita euforia o cão cansou-se e quis acabar com aquela molenguice toda. Com muito esforço arrastou-o pelo monte acima e levou-o até ao local dos caçadores. O gato ouviu um tiro, acordou logo e questionou:

Onde estamos?

No maior campo de caça da Bélgica - esclareceu Milú.

Garfield entrou em pânico. primeiro porque corria perigo, depois porque tinha mudado de país. A Bélgica?! Porque haveria ele de estar ali? Foi aí que percebeu que ao tocar nas pedras, não só tinha viajado no mapa, como no tempo. Já não lhe apetecia ficar no sofá a comer lasanha e a ver televisão … tinha de ligar o turbo e sair dali. Milú mostrou-lhe o caminho e ele seguiu-o. Os tiros ameaçavam os dois animais, mas por pura sorte, voltaram são e salvos. Milú guiou Garfield até casa e ofereceu-lhe companhia durante uns dias. Foram dias agradáveis e cheios de aventura.

O gato manhoso finalmente percebeu que a vida não é só descansar e comer.


Afonso Areias 7º B

Professora Albina Macedo

134 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page