top of page
  • Filipe Martins 9º A

A QUÍMICA DO PRESÉPIO


De três em três anos, a Química intervém na decoração de Natal da nossa escola. Este ano, foi a nossa turma, 9ºA que, em parceria com Cidadania, Educação Visual e algumas aulas de Português, elaborou um presépio químico.

Após a professora Elisabete Martinho nos ter dado a conhecer este projeto, ficamos um pouco reticentes, mas, mesmo assim, aceitámos o desafio.

De seguida, dividimo-nos em grupos e, cada um ficou com uma tarefa diferente. Cada grupo tentou organizar-se de modo a acabar este projeto num curto espaço de tempo, usando, como cores predominantes, o branco e o dourado tal como nos foi solicitado.

Quando chegou a hora de pôr as mãos nos gobelés, tubos de ensaio, funis e outros materiais, começamos a criar, experimentar, recortar e colar. Com a preciosa ajuda da professora Raquel Boucinha e até de algumas funcionárias do pavilhão E, surgiram as tradicionais peças do presépio, mas sempre com um toque fora da caixa que a Química lhes providenciou.

Na segunda-feira, dia 29 de novembro, montámos o presépio no pavilhão A, com a colaboração de outras turmas da escola que fixaram estrelas no teto sobre o presépio.

Ficámos bastante satisfeitos com o resultado final e convidamos a que se dirijam ao local para verem o presépio onde a Química conseguiu unir várias mãos com o intuito de comemorar esta época do ano tão especial.


Filipe Martins 9º A (Professora Elisabete Martinho)



166 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page