top of page

Se eu fosse...


SE EU FOSSE o mar...

Adoraria nas rochas bater

As minhas ondas rolar

E ver as algas a mexer!


SE EU FOSSE o mar...

Com as conchas iria falar

Com os peixes gostaria de dançar

E com a tempestade, faria o mar gelar!

Ana Beatriz Bertão


SE EU FOSSE….

Se eu fosse uma sereia

Viajava por todo o mar

Já não podia estar perto da lareira

Nas longas noites de luar,

Mas veria o pôr-do–sol

Mesmo, mesmo à minha beira.


Sempre quis falar com o mar

E com ele as ilhas ir visitar

Na água salgada eu me banharia

E com as conchas da praia me enfeitaria.

Mariana Sepúlveda


SE EU FOSSE…

Um pequeno sol

Brilharia por toda a parte

A parecer um girassol


Seria um sol

Divertido e multiplicativo

Que iluminava as pessoas

Quando fosse permitido.


Os meus raios seriam

Fortes e irregulares

Cuidariam de pessoas

Em vez de irem para lares.


O meu melhor amigo seria a lua

E chamar-se-ia Uva .

Gosto de comer uvas,

Muito mais do que apanhar chuva


Gosto muito do sol

Porque me ajuda a ser organizada,

A confiar mais em mim

E a ser bastante aplicada.

Maria Morim Correia


SE EU FOSSE ... um pássaro

Percorria cada lugar

Voava por cima de um muro

Para as flores ir cheirar.


SE EU FOSSE... o mar

Ficaria todos os dias contente

Com pessoas a mergulhar

E cada criança com um brinquedo diferente

Se eu fosse um brinquedo

Iria divertir-me

Brincar bem cedo

Sempre a rir


Se eu fosse uma gatinha

Dormiria todo o dia

Enrolada numa manta bem quentinha.

Diana Santos


Alunos do 6º D (Professora Margarida Delgado)


66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page