top of page

Porque é que eu tenho de ir à escola? A importância da escola


A escola é importante para, um dia, arranjar um trabalho decente e viver em boas condições, mas não é tão fácil como a maioria das pessoas pensa, pois necessita de muita dedicação. É preciso estudar muito, respeitar os outros e ter um comportamento adequado. Só assim se consegue ter um trabalho digno.

Mas a escola não serve só para isso. Lá se poderá fazer amizades com outras crianças, alimentar-se melhor e muito mais! Também servirá para o crescimento e felicidade, aprendendo a saber partilhar.

Considero que muitas pessoas não têm condições de ir à escola e estudar, por isso todos devem ter gratidão pela oportunidade que têm.

Por um lado, para algumas pessoas, a escola pode ser uma “seca”! Por outro lado, para outras pessoas, a escola e os estudos podem ser bem divertidos.

A escola é um elemento importantíssimo para o futuro de muitas pessoas e todas elas devem ter conhecimento disso!

Miguel Teixeira 5ºC (Professora Paula Soares da Costa)


Na minha opinião

No meu entender

Tenho de ir à escola

Para poder aprender.


Por um lado, gosto de ir à escola

Gosto de fazer novas amizades

De brincar

E às vezes de estudar.


Por outro lado, tenho de ir à escola

Para aprender

E tenho a certeza

Que os meus conhecimentos

Vão crescer.


Também é na escola

Que tenho o dever de partilhar

Mas considero que na escola

O mais importante é estudar

Para depois

Uma grande pessoa me tornar.


Tenho de trabalhar muito

E estudar

Para conseguir ter

Um futuro de admirar.


Gosto muito de ir à escola

Adoro brincar nos intervalos

De aprender coisas novas

E assim vou crescendo

E vivendo com sabedoria

E muitos conhecimentos

Que me dão muita alegria.

Miguel Couto 5º D (Professora Paula Soares da Costa)


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page