top of page

De artesãos de mantas a Gestos e Palavras de Amor



A Escola Dr. Flávio Gonçalves ofereceu as Mantas de Amor à Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim. O lema «Traz um amigo também…» foi o mote para a professora Carla Brandão, com a turma do 8º G, acompanhar o 6º A na sua visita a esta instituição. Na deslocação, que aconteceu no passado dia 15 de maio, Dia Internacional da Família, os alunos levaram uma mensagem de carinho, e teve este impacto:

 

«Eu descrevo a atividade Mantas de Amor numa só palavra: FELICIDADE!» Alice Besteiro

«Visitamos o mais vivo passado da Póvoa» Alice Mansour

«Para mim, foi um dia muito especial, pois tive uma experiência nova e gratificante.» Ana Carolina

«A visita à Santa Casa foi acolhedora, fraterna, alegre e inesquecível.» Bruna

«Com esta visita senti amor, carinho… Os idosos foram muito simpáticos comigo, amorosos e engraçados.» Carolina

«Acolhimento.» Francisco Arturo

 «A atividade valeu a pena e se pudesse voltava a realizá-la» Francisco

«É uma atividade que devemos repetir.» Gabriela

«Resumindo numa palavra: foi um dia AMOROSO.»

«A conexão foi incrível.» Inês Borges

«Foi um dia repleto de amor que, para mim, terá sempre muito valor.» Inês Alves

«Foi uma atividade que me comoveu muito, porque é triste não ter ninguém da família e ser deixado num Lar.» João

«Foi um dia de muitas emoções.» Karina

«Foi incrível e eu adorei. Gostava de repetir.» Leonor Guerra

«Uma atividade cheia de amor e carinho.» Leonor Martins

«Fiquei um pouco comovida, pois estar com eles fez-me lembrar as minhas avós, porque uma já morreu e a outra está acamada…. Foi bom socializar com os avós, tanto para nós como para eles, porque gostam de conversar com pessoas mais novas e nós somos como netos deles.» Margarida

«Aprendizagem, porque aprendi coisas novas com os senhores mais velhos.» Maria Beatriz

«Foi, sem dúvida uma atividade marcante e eu saí de lá comovida pelo amor que os idosos nos transmitiram.» Maria

«A palavra que me apetece dizer é Família!» Maria Inês e Rita

«Ternura, pena, amizade e solidariedade.» Salvador

«Alegria.» Simão

«Carinho e compaixão.» Tiago

«Não importa a idade, haverá sempre amizade.» Sofia

«Se pudesse resumir numa palavra seria – Casinha.» Tomás Gonçalves

«Na minha opinião, não dá para definir o que senti naquele dia.» Tomás Rodrigues

 

Alunos do 6º A (Professora Paula Soares da Costa)

 

 

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page