top of page

“Dadores de vida”

Pela segunda vez este ano letivo e, uma vez mais,  os dadores habituais e outros que se vão juntando a este ato ativo de cidadania, responderam ao apelo do projeto Oficinas de Bem-Estar e, no passado dia 20 de maio, compareceram na nossa escola para dar o seu contributo: Encarregados de Educação, Professores e Assistentes  Operacionais.

Todo  o processo decorreu com bastante azáfama, tendo os alunos a possibilidade de, nos intervalos, ter uma visão do que se passava nas salas de triagem, de recolha e de lanche, precisamente onde se lê a grande frase do nosso patrono, Dr. Flávio Gonçalves:

«NÃO QUERO SER VULGAR, NÃO HEI DE SER VULGAR» e à qual pretendemos fazer sempre  jus.

Neste ambiente movimentado de costumeira alegria, deram a sua colaboração com momentos musicais ao piano, o Tomás Amorim e a Matilde Pereira Leite, as alunas Inês Alves e a Maria Sá  cantaram a canção “Para os braços da minha mãe”, para a atenta assistência.

Aos profissionais responsáveis e ao Sr. Vítor Correia, Presidente da Associação Humanitária de Dadores de Sangue da Póvoa de Varzim , os nossos agradecimentos e podem contar que a escola  continuará a prestar todo o seu dinamismo a fim de contribuir para que os nossos alunos sejam cidadãos solidários e conscientes do seu papel de construtores de um futuro mais fraterno.

Muito obrigada a todos participantes!

Até já!



Professora Isabel Silva (Coordenadora do Projeto Oficinas de Bem-Estar)


39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page