top of page

A minha participação nas Olimpíadas da Escrita 2023

Na primeira fase de seleção dos alunos, eu estava na sala de aula, a ouvir atentamente a professora, com a esperança de ser escolhida. Quando ouvi o meu nome fiquei radiante!

Com calma, estive atenta às indicações da professora de como se iria processar a 1ª fase. Éramos três, eu, a Helena e a Nádia. Tivemos que escolher o horário que queríamos e nós fomos numa terça feira, às 9.15 do dia 17 de janeiro.

No dia anterior, escrevi um texto para treinar e, no dia da prova, deram-nos vários títulos para escolher um, o que não foi difícil, mas foi preciso ter imaginação.

Uns dias mais tarde, estávamos na Biblioteca, quando a professora me disse que tinha passado e fiquei contentíssima com a notícia. Entregou-me um papel para preencher e as indicações que diziam: «Dia 10 de fevereiro, às 14:00, no Diana- Bar» e, nesse dia, fui com a professora de Português, depois de almoçar na escola.

No Diana Bar, encontrei a minha amiga Francisca e depois sentámo-nos no lugar em que estava o nosso nome. Apresentaram o escritor que nos leu uma pequena história de um homem que queria ser grande em tudo e outra em que um menino, ao fazer a sua composição, inventou uma palavra nova. Quando terminou, lançou-nos um desafio: INVENTAR UMA PALAVRA COMO O MENINO.

Difícil o desafio! Mas ao mesmo tempo eu estava radiante! Para o fazer tivemos uma hora.

No final, o escritor e o Vice-Presidente da Câmara Municipal deram-nos autógrafos.

Agradeço muito à minha professora de Português por me ajudar a concretizar os meus objetivos e também dou os parabéns à escola pelas várias atividades realizadas.

Foi um dia inesquecível que irá ficar sempre vivo nas minhas memórias do 5º ano.


Matilde 5º D (Professora Paula Soares da Costa)

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page