top of page

5º G comemora Dia Mundial da Árvore/Poesia na Biblioteca Municipal

No dia 21 de março, comemoram-se o Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial da Poesia.

As árvores e a natureza foram sempre temas muito presentes na poesia. A poesia apela às sensações, às emoções, às experiências, é uma forma de expressão dos sentimentos! A Biblioteca Municipal assinalou a efeméride com atividades associadas à comemoração do centenário de nascimento de Agustina Bessa-Luís. Os alunos da turma do 5ºG leram excertos de textos da autora, preparados na disciplina de Português, com a Professora Maria José Silva, e plantaram uma tília no jardim da Biblioteca Municipal.


Comemoração do Dia Mundial da Árvore/Poesia

Árvore da Agustina - plantação de uma tília

Leitura de textos pelos alunos 5ºG

21 de março, terça-feira, 16h00

Jardim da Biblioteca Municipal

“A criança de seis anos que eu era, que andava sozinha pela avenida onde cresciam as grandes tílias e só os pássaros se ouviam como guardas dos meus passos, teve o primeiro pressentimento do extraordinário.

Disse para mim: «estou num lugar, numa hora, numa vida que não me são desconhecidos». (Os amigos/ O Chapéu das fitas a voar p. 215)




Professora Daniela Barca


73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page