top of page
  • Renato Braga 9º D e Letticia Torrres 6º I

"VIAGEM PELAS PALAVRAS"

Atualizado: 26 de mai. de 2021

Boa tarde, querido Jornal!


Na nossa "Viagem pelas Palavras", de hoje, conseguimos criações muito simples, dedicadas aos nossos materiais escolares preferidos.

Esperamos que os leitores gostem.

Nós gostamos e divertimo-nos a construí-los.

Até à próxima "Viagem".



A Minha Borracha

Borracha, borrachinha!

Que me dá uma valente ajudinha.

Sem ela eu estava “ ferrado”

porque ficaria com tudo errado.


A minha borracha parece estragada,

Mas apaga melhor do que uma borracha bem preparada.

Tenho três borrachas que apagam bem,

Mas a vermelha apaga como ninguém!


A minha borracha é vermelha

e também é um pouco feia.

Ela parece que tem olhos e boca

mas é cega, muda e é mouca.


Renato Braga 9ºD



O lápis


Eu gosto do meu lápis de carvão

e dos outros lápis nem sim nem não!

É elegante, como eu,

fala pouco, é obediente

trabalha muito, parece gente.


Letticia Torres 6ºI


(Professora Teresa Coelho)

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page