top of page
  • Rafaela Coelho 5ºA

UMA NOVA ETAPA


Quando vim para esta escola, senti-me assustada e triste, pois não queria deixar a primária.

Só pensava que iam ser novas sensações, novos amigos, um novo local; que deixaria tudo o que conhecia para trás e que os laços que tinha criado iam desaparecer. Mas estava enganada! Não só criei novas e belas amizades com colegas fantásticos e professores maravilhosos, como também não deixei para trás as memórias, as recordações, os meus amigos e antigos professores.

O que criámos ao longo dos anos com as pessoas, se for uma amizade verdadeira e valiosa, nunca, mas nunca, vamos esquecer. A amizade e a ligação com as pessoas de quem gostamos são a coisa mais poderosa que podemos ter e é o que nos ajuda nos nossos bons e maus momentos.

No meu primeiro dia nesta escola, senti-me muito nervosa, mas logo me acalmei, pois as minhas melhores amigas ajudaram-me a enfrentar tudo o que estava para acontecer.

É assim que é crescer. Ter novas etapas, bons e maus momentos, mas nunca desistir. Quando alguma coisa corre mal, temos de erguer a cabeça, levantar do sofá e andar para a frente. Não há que ter medo, porque somos sempre capazes. E vamos ter sempre connosco alguém que nos vai ajudar.

Por tudo o que já passei e conquistei, posso dizer que adoro andar nesta escola. Ela é, também, a minha casa.


Rafaela Coelho 5ºA

67 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page