top of page
  • Inês Santos 8º H

UMA INCÓGNITA PARA A HUMANIDADE


Tudo começou quando eu tinha 12 anos. Numa bela manhã de 2020, no dia 15 de março, recebemos uma notícia que chocou Portugal inteiro!

Estava prestes a começar uma crise de contágios, de desespero, ou até mesmo de loucura. O covid começou… a vida parou! Eu me pergunto como isto foi possível, se foi um humano que o criou ou se foi a mãe natureza a dizer para pararmos, para refletir um pouco nas nossas atitudes e comportamentos! Só sei que não foi isso que me fez parar e continuei a minha vida normal, dentro dos possíveis, claro. Sem ir à escola, sem sair de casa, sem dar abraços nem beijinhos! Só pode ter sido um engano… a minha vida é um engano!

E quando digo isto não estou a mentir! Passados dois anos, em 2022, no dia 24 de fevereiro, recebemos uma notícia ainda pior que a anterior. Uma GUERRA! Mas isto é possível!? Em pleno 2022, um alienado decidiu virar-se contra os Ucranianos sem razão nenhuma! Mas enfim… quanto a isto não posso fazer nada, só esperar e sobreviver… tal como o povo Ucraniano, que está a viver numa eterna bolha de incertezas e sacrifícios.

Que povo forte este, a lutar pelo seu país, sem medo nem piedade do inimigo! E nós aqui a sofrer as piores consequências deste grande engano. Até quando vamos ter esperança, até quando vamos ter resistência, até quando…

Todos sabemos que isto só pode ser um engano, algo aconteceu, mas o que será!?

Será apenas um engano ou um castigo para a humanidade?…!


Inês Santos 8º H (Professora Paula Lima)


104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page