top of page
  • Professoras Cristina Ferreira e Paula Soares da Costa

TRABALHO "RETRATOS PORTUGUESES NA ONU" NO SITE DA CIDADANIA/DGE

Atualizado: 7 de jul. de 2021


A apresentação virtual "Retratos Portugueses da ONU", para assinalar, a 24 de outubro, o 75.º aniversário da ONU e, a 14 de dezembro, o 65.º aniversário da adesão de Portugal à ONU, encontra-se publicado no site da Educação para a Cidadania, da Direção Geral da Educação Esta apresentação final foi a resposta da escola Dr. Flávio Gonçalves ao convite enviado pelo Ministério da Educação para comemorar estas efemérides e resultou da compilação dos trabalhos realizados pelos alunos do 5º A, B, C, G, J, 6º F, 7º G, 9º A e F, com a colaboração da Biblioteca escolar.

Os três vídeos produzidos pelas alunas da turma A, do 9º ano, integrados no trabalho final, foram visualizados no evento público para assinalar a adesão de Portugal à ONU, na qual estiveram presentes a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, assim como o Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa.

Parabéns aos alunos e respetivos professores que se empenharam na execução deste trabalho, permitindo conhecer mais sobre a presença portuguesa neste organismo mundial e compreender o funcionamento das instituições democráticas.

Para visualizares, clica na imagem.


Professoras Cristina Ferreira e Paula Soares da Costa

107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page