top of page
  • Alunos 2º A e 2º B da Escola do Desterro

SEMANA DO ANIMAL E DA ÁGUA


Os alunos das turmas do 2ºA e do 2ºB da Escola Básica do Desterro, na semana de 4 a 8 de outubro, festejaram a "Semana do Animal", com a participação de duas veterinárias e do cão Fénix, e a "Semana da Água", numa sessão online com a presença do artista português Filipe Pinto que desenvolve o projeto pedagógico “O Planeta Limpo do Filipe Pinto - Água Limpa”. Esta atividade contou com o apoio da ABAE - Projeto Eco-Escolas.

No final, os alunos fizeram o registo da atividade.


Aula divertida

Na sala de aula assistimos online à apresentação do livro de Filipe Pinto.

Ele falou-nos de como a água se evaporava, o ciclo da água. Também fez muitas atividades e adivinhas relacionadas com o Planeta Limpo. O Filipe Pinto cantou e contou partes da história. Nós cantamos muitas músicas e dançamos muito com a ajuda da menina.

Foi um dia muito divertido.

Carolina 2º A3


Um dia diferente

Hoje o meu dia de aula foi muito fixe. Eu ouvi o coração de um cão e ao mesmo tempo eu dei-lhe muitas festas. Depois de lhe dar festinhas eu fui pintar um puzzle e depois de montar o puzzle, fizemos uma videochamada com o Filipe Pinto. Ele falou da importância da água e de como devemos proteger o ambiente.

Foi um dia muito divertido com muitas adivinhas, danças e cânticos na companhia online do escritor e músico Filipe Pinto.

Constança 2º A3


Semana do Animal e da Água

Hoje na escola recebemos a visita de duas veterinárias para festejar o Dia do Animal que foi no dia 4 de outubro. As veterinárias falaram dos cuidados que devemos ter com os animais.

Elas trouxeram um cão chamado Fénix e ouvimos o coração dele com um estetoscópio. Também mostraram os materiais que usavam na clínica veterinária e explicavam como os usavam.

Depois a nossa turma fez uma videochamada com o autor do livro “O Planeta Limpo do Filipe Pinto- Água Limpa”. Na apresentação do seu livro ele falou-nos o quanto a água é importante.

Ouvimos músicas, partes de histórias, dançamos e vimos a capa do livro.

Foi um dia de aulas maravilhoso.

Maria 2º A3


Semana do Animal

Na semana de quatro a oito de outubro de dois mil e vinte e um, os alunos do segundo ano do Agrupamento Doutor Flávio Gonçalves, festejaram a semana do Animal.

A turma do segundo B, da escola do Desterro, festejou esta semana com atividades divertidas e de conhecimento. A professora apresentou no quadro interativo e leu a história “A sinfonia dos animais”, dialogamos sobre os Direitos dos Animais; tivemos a visita de uma veterinária, acompanhada por um cão e fizemos um trabalho de expressão plástica, que ficou muito bonito.

Foi uma semana diferente e no final construímos uma amizade linda com o cão, o Fénix.

Pedimos, para que “Tratem bem de todos os animais”.

Alunos do 2ºB3


135 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page