top of page
  • Rodrigo Saavedra Veiga 6º A

RODRIGO VEIGA NO PMATE 2021

Atualizado: 28 de nov. de 2021


Durante o ano letivo de 2021, participei pela primeira vez nas Competições Nacionais de Ciências. Estas trabalham para melhorar a educação dos alunos em Portugal, ajudando a desenvolver os conhecimentos científicos dos alunos. Fiz parte da turma PMATE e, ao longo de várias semanas, treinei matemática, português e ciências para me preparar não só para a escola, mas também paras as provas finais. Os treinos eram feitos online, o que foi um desafio, pois para além de termos de saber a matéria, tínhamos de ter em conta o tempo. Estive sempre motivado para ir às provas finais e na prova que decorreu na escola, fui selecionado para a grande final na Universidade de Aveiro no Dar@língua 6º ano, o que me alegrou, pois nunca pensei chegar a esta fase.

Esta minha participação fez com que me empenhasse mais no estudo. Gostei imenso porque fiz novos amigos e amigas. Fiquei também feliz por ter feito parte da equipa da nossa escola que obteve o primeiro lugar no Dar@lígua do 2º ciclo.


Rodrigo Saavedra Veiga 6º A

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page