top of page
  • Francisco Martins 5º E

RECONTO DA OBRA “O PRÍNCIPE NABO”

Atualizado: 7 de jul. de 2021

Olá, o meu nome é Francisco Martins e venho apresentar a história do Príncipe Nabo, uma obra de Ilse Losa, escrito em forma de texto dramático.

Era uma vez, uma princesa chamada Beatriz, muito vaidosa e presumida e que nunca estava bem com aquilo que tinha. O seu pai, Rei da Terra da Abundância, queria casar a sua filha com um príncipe, mas Beatriz rejeitava sempre todos os seus pretendentes, deixando furioso o seu pai e o Marechal da Corte. Então, o Rei, zangado e desesperado, decidiu que a primeira pessoa que aparecesse no Castelo iria ser marido da sua filha, fosse ele rico ou pobre.

Entretanto, apresentou-se um pobre músico, que encantou o Rei com uma canção muito bonita e ele premiou-o com a sua filha em casamento.

A princesa Beatriz não ficou feliz porque não estava habituada a levar uma vida pobre e de trabalho. Um dia, o seu marido pediu- lhe para ela roubar carne assada da cozinha do Castelo do Príncipe da Nabolândia, onde trabalhava, mas foi descoberta pelo Bobo da Corte que contou a toda a gente. Na tentativa de explicar o roubo descobriu-se que o Príncipe da Nabolândia, afinal, era o músico pobre a quem o Rei dera a mão da Beatriz, que vivera com ela e com quem se casara no Inverno.

Feitas as pazes, viveram felizes para sempre como elementos da monarquia.


Trabalho realizado por Francisco Martins 5º E (Professora Sameiro Carvalhido)


493 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page