top of page
  • Maria Luís, Tomás e Carolina 5º A

“QUEM SOU EU?”



Olá! O meu nome é Maria Luís Santos. Tenho 10 anos e moro na Póvoa de Varzim.

Quando entrei para esta escola, a minha maior preocupação era não me adaptar às novas rotinas, pois foi uma grande mudança na minha vida. Neste momento estou a adorar a escola!

O instrumento que eu toco é viola - de -arco.

A minha disciplina favorita é a Matemática.

Uma das minhas cores favoritas é o violeta.

Quando for grande quero ser arquiteta.

Tenho o gosto pela arte, pois gosto muito de dançar, cantar e desenhar.

Nos meus tempos livres gosto de brincar com os meus amigos e andar de bicicleta.

Sou uma menina muito feliz!

Maria Luís Santos 5ºA


Olá, o meu nome é Tomás Gouveia, tenho 10 anos. Nasci em Guimarães, mas fui registado na Póvoa de Varzim, a 19 de março de 2011, no dia do pai, sou filho único.

Sou um menino divertido e responsável. Gosto de ler banda desenha, jogar e assistir a jogos de basquetebol, desenhar, ouvir música, estudar e tocar saxofone.

Para mim, andar na Escola Dr. Flávio Gonçalves é uma nova etapa da minha vida que estou a gostar muito. Em relação à quantidade das disciplinas deste ciclo, eu gosto de todas, mas a minha favorita é Educação Visual. Também tenho um gosto especial pela Escola de Música, onde aprendo a tocar saxofone.

Bom, cheguei ao fim deste pequeno texto sobre mim, espero que gostem.

Tomás Gouveia 5A


Olá, eu chamo-me Maria Carolina Gouveia da Costa, tenho 10 anos, quase 11, logo…logo… a 23 de novembro.

A minha mãe, o meu pai e especialmente a minha avó são as pessoas mais especiais da minha vida e são também as pessoas que me ajudam a estudar.

Quando não estou na escola, pratico algumas atividades como a natação, a dança e a música. Ando na escola de música e, felizmente, passei para o articulado, toco violino e o meu professor é o Tiago Carriço que é muito meu amigo.

Nasci na Póvoa de Varzim e moro na linda cidade da Póvoa de Varzim. Sou uma criança feliz, à descoberta de coisas novas nesta escola imensa, mas que eu gosto muito.

Quando for grande quero ser veterinária ou bióloga marinha, porque adoro animais. Tenho uma gata que se chama Fifi e um canário que se chama Júnior, eles são animais especiais, carinhosos, fofos, amorosos e brincalhões. A Fifi é muito dorminhoca, mas quando alguém chega de elevador a casa ou abre uma lata de atum ela parece um foguete. O Júnior é o nosso despertador, cantor e dançarino.

Maria Carolina Costa 5º A


Professora Sameiro Carvalhido


141 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page