top of page
  • Foto do escritorJornal Agrupamento de escolas Dr. Flávio Gonçalves

PROSSEGUEM OS TRABALHOS NO "CANTEIRO DAS ERVAS AROMÁTICAS"

No dia 2 de março, quarta-feira, os alunos das turmas 8°B, 8°D, 8°E e 8°H, que integram o clube "Horta e Saúde", deram continuidade aos trabalhos relativos ao "Canteiro das Ervas Aromáticas", com o auxílio da professora Alexandra Pereira.

Começamos por fazer a identificação das plantas em placas de barro, reutilizando resíduos de tijoleira, numa perspetiva de sustentabilidade.

De seguida, fomos para o canteiro fazer a limpeza e eliminar as ervas daninhas. Fizemos o transplante de algumas plantas, processo importante para evitar a competição, tanto interespecífica como intraespecífica, permitindo um melhor desenvolvimento das plantas e procedemos à colocação das referidas placas de identificação.

Por fim, discutimos como iremos realizar a divulgação das espécies do "Canteiro das Ervas Aromáticas".

Os alunos ainda têm muito trabalho pela frente. Uma das suas próximas tarefas será a divulgação, em suporte digital e no polivalente da escola, das plantas aromáticas mais desenvolvidas.

Ana Alves, Ana Clara Duarte, Clara Ribeiro, Júlia Duarte, Mafalda Ribeiro, Margarida Cunha, Pedro Dias, Rafael Silva, Tomás Azevedo

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page