top of page
  • Foto do escritorJornal Agrupamento de escolas Dr. Flávio Gonçalves

PROJETOS A CONCURSO "ECOBUDGET4SCHOOL"


Atualmente, um dos problemas que mais preocupa a Humanidade é a sustentabilidade da nossa casa: o planeta Terra.

A consciencialização das consequências das alterações climáticas na vida de cada um tornou-se uma realidade em todo o mundo, à qual os alunos da Escola Dr. Flávio Gonçalves não são alheios. Pelo contrário, quando lhes foi lançado o desafio para apresentarem projetos que contribuíssem para uma melhoria ambiental da escola, através do projeto EcoBudget4Schools inserido no programa ERASMUS+, responderam à chamada com entusiasmo e empenho genuínos.

Foi surpreendente a pertinência, a originalidade e a criatividade das ideias que surgiram: desde a criação de espaços verdes, abrigos para animais, aproveitamento de águas pluviais, aproveitamento de óleos e resíduos alimentares …

É gratificante ver como os nossos jovens aderem a atividades que integram o conhecimento de várias áreas, revelando competências digitais, como se comprova na qualidade dos trabalhos apresentados e que nos faz crer que eles já interiorizaram a mudança de mentalidade necessária para um futuro mais sustentável.

Convidamos toda a comunidade escolar - alunos, assistentes operacionais e professores - a tomar conhecimento das várias propostas durante os dias 14 e 15 de fevereiro e a votar no seu projeto de eleição durante o dia 16 de fevereiro.


Projetos a concurso:

A equipa FGNotícias


295 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page