top of page
  • Repórteres FGNotícias Filipe e Clara do 9ºA

PROJETO “TREES4SCHOOL" - ÁRVORES PARA A ESCOLA



Às 10:30 da manhã de sexta-feira, dia 29 de abril, deu-se início à plantação de árvores de fruto na nossa escola, junto à estufa.

António Fernandes, Gabriel Vilar, Guilherme Cardoso e José David Ramos, alunos do 9ºA e vencedores do concurso “EcoBudget4School”, inserido no programa Erasmus+, com 13,7% dos votos, concretizaram a ideia do seu projeto “Trees4School”. Não só plantaram as árvores, como também se comprometeram a regá-las todos os dias úteis até ao fim do ano letivo.

Neste dia, foram plantadas treze espécies de árvores de fruto variadas: um araceiro, uma romãzeira, uma figueira, quatro ameixeiras de diferentes tipos, um abrunheiro, um pessegueiro, duas pereiras, uma macieira e uma feijoeira.

O Eng. Pedro Martins e os senhores Fernando Lima, Alfredo e Horácio, jardineiros da Câmara Municipal, desempenharam um papel fundamental nesta fase da concretização da atividade. No entanto, o contributo destes profissionais não se ficou por aqui, deram-nos dicas de como cuidar do pomar, mantê-lo saudável e alegraram a nossa manhã com a boa-disposição e entusiasmo. Por isso, merecem todos o nosso profundo agradecimento, juntamente com a Dra. Sílvia Costa, que viabilizou esta articulação entre a autarquia e a Escola.

No futuro, estas pequenas árvores darão frutos que servirão para consumo de toda a comunidade escolar.

Este projeto, agora no início, tem imenso valor, uma vez que o pomar se irá desenvolver e manter-se-á na escola por muitos mais anos.


Repórteres FGNoticias Filipe e Clara do 9ºA

93 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page