top of page
  • Repórteres Filipe e Clara 9ºA

PRESIDENTE DA CÂMARA NA FLÁVIO INAUGURA AUDITÓRIO E FORMALIZA PROJETO “A CAMISOLA VAI À ESCOLA”


No passado dia 19 de abril assistimos à inauguração da remodelação do auditório da nossa escola. Aconteceu por volta das 11 horas da manhã e contou com a presença não só do Presidente e do Vice-Presidente da Câmara Municipal, mas também de outros membros do município e da diretora da escola, a professora Luísa Gomes.

Ana Rosmaninho, Ana Madalena Rebelo, Ana Sofia Sarmento e Pedro Borges, com a colaboração da professora Elisabete Martinho, foram responsáveis por um projeto aprovado pelo OPJ (orçamento participativo jovem) em 2020, para que o auditório se tornasse num espaço mais funcional e aprazível.

A reabilitação deste espaço escolar, não só fruto do investimento da parte do município, mas também do empenho destes quatro ex-alunos, marcou o término das obras de requalificação da escola, tornando-a, consequentemente, num local melhor e mais moderno.

Neste dia, a nossa escola ainda aderiu ao projeto “A Camisola vai à escola”. Este programa tem como principal objetivo promover e perpetuar a tradição da Camisola Poveira. A formadora desta nova iniciativa será a D. Stela, funcionária desta escola e perita no manuseamento das agulhas.

Para conhecermos melhor esta tradição, visualizamos um documentário sobre a história da Camisola Poveira e percebemos que os primeiros registos da mesma foram feitos no século XVIII. Como confirmamos, não se trata de uma invenção atual, mas de património que temos a obrigação de preservar e que é o orgulho dos poveiros.

Cabe agora à nossa escola dar continuidade a essa tradição!

Repórteres Filipe e Clara 9ºA


68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page