top of page
  • Professora Isabel Silva

PALESTRA "ALIMENTAÇÃO SUSTENTÁVEL"

Atualizado: 26 de mai de 2021


Na passada quarta-feira, dia 19 de maio, a escola teve a honra de receber uma das suas antigas alunas, a Dra. Gabriela Tavares, licenciada em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Nutrição da Universidade do Porto. Em resposta ao desafio que lhe foi lançado pela responsável pela coordenação da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, a especialista naquela área deu uma palestra no auditório da escola subordinada ao tema, “Alimentação Sustentável”, no âmbito do tópico, Educação Ambiental tratado pela referida disciplina.

Nesta atividade, cujo objetivo foi uma reflexão sobre as complexas questões que envolvem a alimentação, sob uma perspetiva da sustentabilidade global, estiveram presentes os alunos das turmas B e G do sétimo ano. Os alunos tomaram consciência de que todas as nossas opções alimentares têm enormes repercussões na saúde e equilíbrio do planeta e foram convidados a repensar as suas atitudes do quotidiano de modo a que cada um tenha um papel ativo na preservação da vida menorizando a sua pegada ecológica.

O balanço desta atividade é muito positivo, os alunos participaram expondo as suas opiniões e dúvidas e, com toda a certeza, refletirão com as suas famílias a pertinência de optar por hábitos de vida mais saudáveis em prol de uma cidadania ativa e consciente.

Diz-se que “Somos o que comemos”… que as nossas opções sejam o reflexo do que de melhor há em nós para que no futuro o planeta seja aquilo que comermos.



Professora Isabel Silva

131 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page