top of page
  • Joana Santos 9º A

O QUE REALMENTE IMPORTA: A VIDA


Após um ano de grande turbulência, mas bastante marcante nas nossas vidas e na nossa História Mundial, a Terra finalmente completou a sua volta ao sol. Deste modo, levando connosco todas as experiências e grandes aprendizagens, prosseguimos para um novo começo.

No entanto, apesar de podermos constatar que 2020 já é passado, considero que legou grandes preocupações para o presente e que, com o olhar no futuro, devemos ter responsabilidade e uma maneira de viver consciente, dando valor àquilo que realmente importa: a VIDA.

De que vale fazer planos e desejar um bom ano se a vida estiver em risco e nos for tirada? E se perdermos aqueles que fazem parte dos nossos projetos e da nossa vida?

Neste novo começo, questionamo-nos:

E agora?

Aprender a viver com as adversidades, da mais real e melhor maneira possível, e estar consciente de que toda a mudança traz consigo inovação. Cabe a todos nós a tarefa de encontrar a verdadeira felicidade nas coisas mais simples, para que possamos enfrentar e ultrapassar qualquer dificuldade com muita resiliência.

A colaboração de todos continua a ser essencial em inúmeros aspetos e, para alterar a forma de estar no mundo, cada um deve fazer a sua parte, contribuindo para uma sociedade mais forte, mais unida, mais justa e menos desigual, com o objetivo de melhorar a essência da vida humana e alcançar o bem-estar individual e coletivo.


Joana Santos 9ª A

175 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page