top of page
  • Matilde Figueiredo 5ºK

O NATAL... NESTA PANDEMIA

Atualizado: 7 de jul. de 2021


Este ano, o Natal vai ser diferente, devido ao vírus da Covid-19, porque as famílias não se podem reunir como nos anos anteriores.

O Natal é a época dos carinhos, dos afetos e da convivência com a família, mas este ano vai ser diferente, pois não vai haver abraços, nem beijinhos, nem a habitual reunião familiar. O Natal vai ser festejado com as pessoas do mesmo agregado familiar.

As ruas vão estar solitárias, sem a magia do Natal, ou seja, sem as pessoas a passear pelas ruas a ver as luzes de Natal sempre a piscar e a admirar o fogo de artifício.

Nos anos anteriores, todos andavam felizes pelas ruas com o espírito de natal no ar, a comprar prendas para as crianças e familiares, mas este ano o vírus não permite. Estragou a magia do Natal de 2020.

Esperemos que, para o próximo ano, o Natal volte a ser o mesmo. Que o espirito natalício volte a encher as casas com árvores de natal cheias de luzes azuis, amarelas, vermelhas e verdes, decorada com bolas grandes e pequenas de várias cores. Um grande presépio debaixo da árvore, junto aos presentes embrulhados com papéis brilhantes, fitas coloridas e com uma grande estrela amarela em cima do pinheiro de natal. Nos corrimões das escadas fitas largas, verdes e vermelhas.

É bom sonhar com a alegria do Natal!

Matilde Figueiredo 5ºK

119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page