top of page
  • Angel

O MEU NATAL é quem me deu vida : TU, MÃE!


Mãe, Tu és toda cor-de-rosa! Enches a minha prosa de versos de amor eterno, qual divina fragrância da mais serena flor! Com o teu perfume lavas-me as feridas... As idas, as presentes do corpo e da alma; és a minha mais inerente calma; orientas as minhas teses perdidas, escondendo as tuas próprias feridas que pensas que me ocultas mas, sabes…, eu conheço a tua dor porque é do tamanho do céu o teu amor por mim!

És o meu tudo! Aquela que meu deu tudo, e, continua a ser o tudo no meio deste nada que é esta vida fadada a qual nos separa pela fachada da necessidade de ser cantada porque a canção da vida assim a fez ditada, e, o refrão tem de ser sempre repetido dia a dia para se ganhar o pão!

Sei que é infindável o teu amor por mim! És tudo, eu não sou nada! Vivo num mundo mudo, tu estás bem acordada. Manténs a minha mente bem alerta para os perigos imundos destes mundos revirados de homens desinventados: uns só parecem valorizar fugazes amores, outros, que, adormecidos, já perderam o valor dos sentidos, ou ainda outros, vivem vidas feitas de caminhos trilhados por princípios nada bem-aventurados, e, aí, mais uma vez, sei que é incomensurável o teu amor por mim...

És o recheio do meu ser, tudo aquilo que eu quero ser: equilíbrio, força, perseverança, sou a tua eterna criança por quem o teu coração balança de preocupação pois toda tu és devoção desde que nos removeram o cordão umbilical, nunca mais a tua vida foi igual... Foste sempre pontual, a tal, a minha mulher fatal, o meu Natal, a base de todo o meu historial... É omnipotente o teu sentimento por mim! És da escola da vida a minha mais crucial lição que nunca poderei perder, porque se perder, perderei o alicerce da minha fundação! És aquilo que eu preciso ter, que quero sempre ter, aquela que me leva a padecer uma dor de doer que chega a corroer!

Nesta tua falta física, penso em ti de forma metafísica, diariamente o teu cheiro da fragrância de mãe está presente na minha mente, e, a minha mente diz-me o que sente e, nunca me mente! Mãe, És Gente! E, eu, embora ausente de ti aqui, estou sempre aí…, contigo, conectada a ti pelo forte cordão mental, como um dia no teu ventre!

Angel


63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page