top of page
  • Tiago Machado 7ºE

O MAR

Às vezes sinto-me no meio do mar…

Vejo-me dentro de um barco a navegar neste mar da vida sem fim previsto.

Vejo-me a enfrentar o mau tempo, a remar num oceano infinito.

Encontro monstros marinhos e grandes ondas, mas nada me assusta.


Sei que sou mais forte do que as ondas e tenho mais força do que os monstros.

Sei que um dia a tempestade vai passar e eu vou poder novamente remar.

Sei que o Sol nasce sempre depois da tempestade e nada me fará perder essa vontade.

O mar é assim, um dia calmo, outro dia revolto, mas eu sei que um dia à terra eu volto.


Olho para o fundo e já vejo a terra à vista, sinto a felicidade e o dia da conquista.

Às vezes sinto-me a navegar no meio do mar.

E eu sei que um dia isto tudo vai passar.


Tiago Machado 7ºE (Professora Irene Santos)

174 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page