top of page
  • Mª João, Iara e Sara 9ºC (Professora Natália Santos)

O JARDIM BOTÂNICO DA E.B. DR. FLÁVIO GONÇALVES


Dando continuidade à atividade “Brigada da Floresta – Jardim Botânico”, integrada no projeto Eco Escolas, no passado dia 5 de maio, várias turmas do 2º e 3º ciclos participaram, de forma entusiasta e divertida, na plantação de mais 18 árvores, de 7 espécies distintas, de flora autóctone e alóctone.

Com o patrocínio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, foi possível cumprir a primeira fase da criação do Jardim Botânico.

A Póvoa de Varzim contará, assim, com mais um espaço de divulgação e conservação de espécies vegetais, identificadas e catalogadas com recurso à tecnologia QR Code, cujas respetivas placas de identificação contam com o patrocínio do programa Erasmus+ no projeto “Ecology, Culture, Options for Creative Learning and Active Life”.

Este espaço, que associa o lazer à educação, está agora mais apelativo e verde, e em breve, será aberto a visitas de estudo de outras escolas.

A nossa participação, como comunidade estudantil, proporcionou-nos uma nova experiência na consciencialização da importância do desenvolvimento de um ecossistema sustentável e harmonioso.

Agradecemos à Escola Dr. Flávio Gonçalves, à Vereadora do Ambiente, Dra. Sílvia Costa, ao Engenheiro Pedro Martins e à Coordenadora do projeto, Professora Natália Santos, por nos permitirem usufruir desta experiência.


Mª João, Iara e Sara 9ºC (Professora Natália Santos)

128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page