top of page
  • Professoras Cristina Ferreira e Vanda Matos.

JÁ SOMOS ECO-ESCOLA!

Atualizado: 7 de jul. de 2021

Um pequeno gesto… um grande passo para o ambiente!


O nosso agrupamento, em articulação com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, já está inscrito no projeto “Eco-Escolas” com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade educativa para os problemas ambientais e sustentabilidade. Trata-se de um Programa educativo internacional promovido pela Fundação para a Educação Ambiental (Foundation for Environmental Education - FEE), cuja secção portuguesa é a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

O programa “Eco-Escolas” pretende encorajar o desenvolvimento de atividades visando a melhoria do desempenho ambiental das escolas, contribuindo para a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações ambientais nas diferentes gerações, reconhecendo e premiando o trabalho por elas desenvolvido.

No presente ano letivo, o tema do Programa Eco-escolas é “Ar e Espaços Exteriores” e todas as escolas do agrupamento estarão envolvidas em atividades de diferentes dinâmicas, nomeadamente a preservação das águas do mar, reutilização artística de peças de vestuário, brigadas da floresta, trilhos ambientais e culturais, decoração de Natal com materiais recicláveis…


Consulta o site Eco-Escolas em https://ecoescolas.abae.pt/ para obteres mais informações

e/ou entra em contacto com as professoras coordenadoras do projeto Cristina Ferreira e Vanda Matos.

Participa, dá o teu contributo!

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page