top of page
  • Inês Martins 6ªA

I - LER COM COMPANHIA…


Ler leva-nos a viajar para outros mundos, então convidei a minha mãe a ler um livro comigo “A história de um gato e de um rato que se tornaram amigos”, de Luís Sepúlveda. Eu lia um parágrafo e a minha mãe lia outro.

No fim de lermos a história, cada uma deu a sua opinião sobre a sua parte preferida. A minha mãe gostou do livro porque falava sobre a importância de ajudar as pessoas a ultrapassar as suas dificuldades. Algo que tem a ver com o seu trabalho do dia a dia. Eu gostei da obra, pois percebi que, por mais diferenças e rivalidades que se tenha, podemos ser todos amigos.

Ambas ficamos a saber que esta história é baseada num episódio de vida de um dos filhos de Luís Sepúlveda. Nesta narrativa, ele fala sobre o verdadeiro valor da amizade, as diferenças e a partilha do melhor que cada um tem dentro de si.

Esta será certamente uma atividade a repetir e, da próxima vez, com outros familiares ou até amigos.


Inês Martins 6ªA (Professora Sameiro Carvalhido)

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page