top of page
  • Alice Soares e Leonor Regufe 8º H

HÁ RIO E MAR, HÁ LIXO PARA TRANSFORMAR

No passado dia 24 de outubro, pelas 9h15, a turma H do 8º ano da escola Básica Dr. Flávio Gonçalves juntamente com familiares, assistentes operacionais, professoras, antigos alunos e comunidade aderiu à iniciativa proposta pela Lipor “Corrida Limpa Praias”.

Esta iniciativa decorreu em 5 praias distintas dos municípios ligados à Lipor (Espinho, Matosinhos, Porto, Vila de Conde e Póvoa de Varzim).

Esta atividade apelou ao civismo e cidadania de toda a comunidade, recordando a importância da reciclagem e das limpezas das praias nos dias de hoje.

Infelizmente, a poluição tem vindo a aumentar e as suas consequências são cada vez mais evidentes, reforçando a importância de projetos como este.

O grupo de voluntários foi dividido em 4 equipas que se distribuíram ao longo de uma parte da costa do munício.

A corrida durou 45 minutos e foram recolhidos cerca de 72 quilos de lixo tais como madeira com pregos, plásticos e outros tipos de resíduos, nomeadamente imensas “beatas” de cigarro o que reforça a falta de civismo do ser humano.

Por último, os participantes juntaram-se para tirar uma fotografia, no sentido de, no futuro, poderem relembrar este momento importante para a sociedade.


Alice Soares e Leonor Regufe 8º H


84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page