top of page
  • Foto do escritorJornal Agrupamento de escolas Dr. Flávio Gonçalves

FLÁVIO "APOIA PORTUGAL NOS JOGOS OLÍMPICOS"

A professora da disciplina de Educação Física, Paula Campos, solicitou aos alunos a elaboração de uma mensagem de apoio aos atletas olímpicos portugueses que vão participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a realizar em 2021.




A turma do 6ºF realizou um video de apoio a Portugal e a turma de 6ºC resolveu tirar e enviar umas fotos a apoiar a seleção. Estes trabalhos foram sugeridos pela Comissão Olímpica Portugal, no âmbito do programa de Educação Olímpica que enviou para a professora dinamizadora a seguinte mensagem:


«Estimada Professora Paula,

[...]

Agradecemos uma vez mais a participação dos alunos do AE Dr. Flávio Gonçalves no desafio "Apoia Portugal nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020" e enviamos os Certificados de Participação.

Pedimos a gentileza de os distribuir pelos alunos e de transmitir o nosso agradecimento e felicitações pelo trabalho desenvolvido!»


Devido à pandemia da COVID-19, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados para 2021 e o evento vai decorrer entre 23 de julho e 8 de agosto.

Apesar do adiamento, o Comité Olímpico Internacional confirmou que a competição vai manter o nome de Tóquio 2020. A chama olímpica que chegou recentemente ao país nipónico, vinda da Grécia, ficará no Japão até à realização do evento.

Esta é a primeira vez que os Jogos Olímpicos são adiados. No passado, as Olimpíadas foram canceladas três vezes, devido à Primeira e Segunda Guerras Mundiais.

Os Jogos Paraolímpicos também foram adiados e decorrerão entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021.


Equipa FGNotícias

Cristina Ferreira

Paula Soares da Costa


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page