top of page
  • Alunos Professora Irene Santos

FELIZ DIA DO PROFESSOR


Os professores são pessoas incríveis que nos ajudam a atingir novas competências e a melhorar a forma como vemos o mundo à nossa volta. Tenho admiração pelos meus professores. Dar aulas não é fácil, pois há muitos alunos que não colaboram.

Os professores são heróis do saber porque ajudam os alunos a combater a ignorância.

Obrigada a todos os professores que passaram pelo meu percurso escolar por me terem ajudado a tornar-me numa pessoa melhor.

Adriana, 9ºD


Professores…

Parecem todos tão iguais, mas são todos muito diferentes. Cada um tem o seu jeito de passar aos alunos o que lhe foi ensinado. Nem sempre gostei de todas as aulas, mas todos me tornaram mais forte.

Tive professores que me fizeram a pessoa que sou hoje.

Agradeço a cada um que deixou um pedaço de si na pessoa em que me tornei.

Ana Rita, 9ºD

Os professores são como uma segunda família. Preparam-nos para enfrentar os obstáculos da vida, fazendo-nos ver que nem tudo é um mar de rosas. Tentam sempre ajudar-nos quando se apercebem que algo não está bem. Fazem-nos refletir sobre os nossos erros, com vista a sermos melhores pessoas.

Destes profissionais recebemos conhecimento, afeto, inspiração, educação.

É necessário valorizar mais os professores.

Beatriz, 9ºD


Ser professor é mais do que uma profissão.

É ser amigo, companheiro, é aquele que ensina e aprende com os seus alunos.

Sofia Araújo, 9ºD


Há muitas pessoas que passam pela nossa vida e nos marcam e os professores não são exceção. Alguns por maus motivos, a maioria por boas razões. Ao longo destes anos, convivemos com muitos professores, com características diferentes. Acreditamos que todos deixaram um pouco de si em cada um de nós e que também eles ficaram com algo nosso.

Ana Rita, Maria costa, Maria Inês, 9ºB


Todos os professores têm um objetivo comum, guiar-nos e preparar-nos para o futuro.

Ensinam-nos a gostar de aprender, alimentam a nossa curiosidade, sendo as suas disciplinas o combustível que dá vida ao fogo. Alguns professores ajudam-nos a crescer e a ser pessoas melhores.

Em geral, os professores são os nossos mentores durante uma fase muito importante das nossas vidas. Aprendem também connosco enquanto nos estão a ensinar.

O nosso obrigado aos professores!

Manuel e Maria de Fátima, 9ºB


Gostamos de professores que saibam e gostem de ensinar, mas que também tenham sentido de humor.

Na nossa opinião, os professores devem ser pacientes e compreensivos com os alunos. Somos crianças e adolescentes em fase de crescimento e de aprendizagem.

Felizmente, sempre tivemos professores competentes e bons profissionais. Quando precisamos, eles estão disponíveis para nos apoiar.

Os professores fazem parte da nossa vida, são uma segunda família, pois passamos muito tempo com eles, na escola.

Leonor, António, Hugo, Miguel Santos, 9ºB


Professora Irene Santos




55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page