top of page
  • Leonor Silva 7ºA

EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS SOBRE ORQUÍDEAS NA 11ª EXPOSIÇÃO/VENDA INTERNACIONAL DE ORQUÍDEAS DO PORTO


Os alunos, do 5º ao 9º ano da Escola Dr. Flávio Gonçalves, realizaram no 2º período trabalhos alusivos ao tema "As Orquídeas” nas aulas de Educação Visual e Educação Tecnológica. Orientados pelos professores, desenvolveram pesquisas sobre as orquídeas e aplicaram várias técnicas.

Os trabalhos selecionados pela escola foram expostos na 11ª Exposição/Venda Internacional de Orquídeas do Porto, na Exponor em Matosinhos, nos dias 4, 5 e 6 de março de 2022, e agraciados com um certificado de participação neste evento.

Esta exposição foi organizada pela Associação Portuguesa de Orquidofilia, uma associação dedicada à preservação e ao desafio do cultivo das orquídeas. Esta associação tem como objetivos, por exemplo: fomentar a divulgação, o conhecimento e o interesse pelas orquídeas, nas suas mais variadas espécies; divulgar o cultivo correto desta família de plantas, proteger e cuidar da conservação das orquídeas quer no seu habitat natural, quer na manutenção e inventariação de coleções raras públicas e privadas.

O espaço da 11ª Exposição/Venda Internacional de Orquídeas do Porto estava dividido em três partes, uma destinada à venda/exposição de orquídeas e uma outra destinada à exposição de trabalhos de alunos de escolas.

Na exposição foi possível ver orquídeas de variadas espécies, de vários tamanhos e com várias colorações e ainda orquídeas premiadas.

Esta exposição foi fascinante, permitindo observar as orquídeas que tinham sido vistas durante o trabalho de pesquisa.

Os trabalhos expostos foram bastante diversificados e usaram diferentes técnicas, demonstrando empenho na realização dos mesmos, constituindo uma excelente oportunidade de divulgar o trabalho realizado em sala de aula.

A participação da escola neste tipo de evento é uma mais-valia, permitindo a valorização e divulgação dos trabalhos realizados pelos alunos.


Leonor Silva 7ºA

142 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

"INVERNO"

bottom of page