top of page
  • Professora Margarida Delgado

EXPOSIÇÃO "NÃO ESQUECER" PATENTE NA FlÁVIO GONÇALVES A PARTIR DE 15 DE JANEIRO

Atualizado: 29 de jan. de 2022


A partir do dia 15 de janeiro e até ao final do mês, teremos na nossa escola (Pavilhão B) uma exposição cujo título é “ Não Esquecer”.

Todos os anos, a 27 de janeiro, "Dia em Memória das Vítimas do Holocausto", lembramos o dia da libertação do campo de concentração de Auschwitz, símbolo da barbárie nazi durante a Segunda Grande Guerra (1939-1945). O objetivo é homenagear as vítimas das atrocidades cometidas e, porque estamos numa escola, alertar para que tal não volte a acontecer.

Continuaremos a acreditar que o Homem fará as escolhas certas mas , por vezes, caímos num certo desencanto. Interrogo-me sobre quantos mais trabalhos de divulgação dessa barbárie terão de ser feitos para que os nossos contemporâneos aprendam que o caminho de destruição que continuam a escolher, em muitos pontos do planeta, apenas leva a desacreditar o Homem. Ouvindo noticiários sobre questões económicas e políticas da atualidade e acompanhando percursos de refugiados, não interrogo: “ Onde está Deus?”, porque Deus privilegia a liberdade de escolha do Homem, mas pergunto: «Onde está esse Homem inteligente , livre e solidário capaz de realizar missões altruístas?».

Professora Margarida Delgado


94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page