top of page
  • Professora Paula Silveira

eTwinning "LOOKING FOR MATH IN JOBS"

Com este projeto pretende-se desmitificar a ideia de que a Matemática não é necessária em algumas profissões. Os Professores são frequentemente confrontados com a desvalorização da Matemática por parte dos alunos, que chegam a verbalizar “não preciso da Matemática para nada!”.

Os alunos escolheram a profissão que gostariam de ter, encontraram os conteúdos matemáticos para o exercício dela e envolveram a própria família como recurso para este projeto, na medida em que procuraram recolher as profissões dos familiares mais próximos, e procederam a uma análise do envolvimento da Matemática em cada uma delas.

A partir dos dados recolhidos foram orientados para o Estudo Estatístico dos mesmos e a sua transdisciplinaridade com as Tecnologias de Informação e Comunicação, essenciais no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória (ME/DGE).



Professora Paula Cristina Silveira


eTwinning LOOKING FOR MATH IN JOBS (5ºB)


"A nossa professora Paula Cristina disse-nos que as Aprendizagens Essenciais e o Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória eram os documentos mais importantes na nossa aprendizagem. Nós fomos pesquisar e com base neste projeto escolhemos os seguintes objetivos:

• Desenvolver persistência, autonomia e à-vontade em lidar com situações que envolvam a Matemática no seu percurso escolar e na vida em sociedade;

• Recolher, organizar e interpretar a informação obtida;

• Comunicar raciocínios, procedimentos e conclusões, utilizando linguagem própria da estatística, baseando-se nos dados recolhidos e tratados;

• Desenvolver interesse pela Matemática e pelas Tecnologias de Informação e Comunicação e valorizar o seu papel no desenvolvimento das outras ciências e domínios da atividade humana e social;

• Envolver a nossa família neste Looking for MATH in JOBS.

Fizemos tantas atividades!!! Querem ver? Então devem consultar o seguinte link:


https://twinspace.etwinning.net/188514/home e explorar as seguintes páginas, vão adorar como nós adoramos. Agradecemos à Professora Marta Oliveira Santos toda ajuda e carinho, às escolas de Famalicão e Caniço, à nossa família e à nossa escola o percurso que fizemos JUNTOS!

Foi um ano repleto de surpresas matemáticas!

E para a nossa professora Paula Cristina, fica um beijinho especial.


Turma 5º B

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page