• Margarida Mateus Graça 6ºE

DIREITOS DAS CRIANÇAS


Os Direitos da Criança ou direitos da infância são os direitos humanos voltados para as crianças. A condição de criança como sujeito com direitos está ligada à preocupação com a fase inicial da formação e desenvolvimento humana.

O pensamento científico desde o século XIX, principalmente aquele proveniente da Psicologia e da Pedagogia, construiu a imagem de vulnerabilidade da criança e consequente necessidade de protecção.

Antes do século XVI, os direitos e necessidades das crianças não eram reconhecidos. Nessa época, estavam sujeitas à subjugação familiar e às condições de abandono, abuso, tráfico e mutilação.


Os Direitos da Criança são estabelecidos em quadros internacionais, regionais e nacionais que estabelecem os direitos fundamentais de cada criança. Nas Aldeias de Crianças SOS, trabalha-se com Estados e parceiros para ajudar a assegurar que as crianças que perderam os cuidados parentais ou correm o risco de os perder, sejam protegidas, cuidadas e apoiadas, assegurando que os seus direitos são reconhecidos e respeitados.



Margarida Mateus Graça 6ºE


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as nossas notícias e atualizações

Copyright © 2020 FGNotícias

Equipa FGNotícias: Cristina Ferreira e Paula Soares da Costa      e-mail: fgnoticias@aedfg.edu.pt
    Agrupamento de Escolas Dr. Flávio Gonçalves, Rua José Régio,  4490-648 Póvoa de Varzim

Tel. 252 683 384 | E-mail: direcaofgoncalves@aedfg.edu.pt  

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now